Barack Obama Presidente

É, como todos sabem (ou deveriam saber) ontem tomou posse o novo presidente dos EUA, Barack H. Obama. Barack é o 44° presidente dos Estados Unidos e o primeiro Negro a assumir esse cargo. Mais uma parte do sonho de Martin Luther King Jr. se realizando? Eu acho que sim!

Eu fiquei feliz com a eleição dele ano passad0 e até agora só tive “notícias” boas dele. A primeira coisa que me alegrou bastante foi ele convidar o Pr. Rick Warren a fazer uma oração na posse dele (e diga-se de passagem que esse realmente aproveitou essa oportunidade), sendo que o Obama sabia que seria muito criticado, mas mesmo assim não desistiu dessa decisão. Asegunda coisa foi dele falar da agenda muito cheia no dia de hoje (dia após a posse), mas falar que o dia começaria com um culto. Isso mostra o caráter dele.

Agora vamos esperar e ver o que mais vem. Entrando no meio de uma crise mundial no país “mais poderoso” do mundo e logo após a saída do presidente mais odiado da história dos Estados Unidos. Espero que ele continue com essa atitude e que realmente seja a diferença da qual os Estados Unidos e o mundo precisam.

Uma pequena enquete para terminar:

Abraço

Deixe um comentário